É louco e você sabe



É louco como a gente sabe o que fazer. Na verdade, a gente sempre sabe. Ou poderia saber. Chame de intuição, anjo ou voz interior. Está em você.

Algo me sopra ao ouvido. Uma imagem me vem até a cabeça. Lembro de uma música ou alguém. Mas cada uma dessas coisas me diz algo.

É louco como, se pararmos para nos ouvir, para sentir, a gente sabe quando algo não está legal. 

Sabe quando mãe pede para levar a blusa por que vai esfriar? É tipo isso. Mas na versão conselho da gente para nós mesmos. Talvez mães sintam mais sobre os filhos porque estão dedicadas para eles.

E se você fosse mais dedicado à você?
Será que sentiria o clima mudando, o hábito te estragando, o automático te desgovernando?

Se a quantidade de curtidas não te pressionassem. Se as contas para pagar não te cegassem. Se os influenciadores e chefes não te ensurdecessem... Que conselho você ouviria de si mesmo ao fechar os olhos?

Pode ser que assim você veja o que precisa ser feito. 

Se você ousar ir ao mercado usando chinelos com meias diferentes em cada pé. Se você intercalar a cada dia entre o seu café de máquina e o coado, e até deixar passar um pouco de pó fora do filtro, marcando o fundo da caneca, deixando um pouquinho daquela areia em sua boca e não se importando.... Talvez se você não se importar tanto, você entenda que ninguém melhor que você para saber o que é melhor para si.

Sempre temos dois caminhos. Ou mais! – gosto de acreditar mais nesse. Em isolamento, podemos surtar dizendo que as conversas em WhatsApp, Skype e Zoom nos ocupam muito mais. Ou que, graças à esses distanciamento, podemos nos encontrar porque é ele que nos permite zelar pelo nosso espaço, essa área tão importante para entendermos que as respostas estão na gente.

Quem não quer se ouvir, busca o tempo todo ouvir aos outros.

Quantas e quantas pessoas não se reconhecem por viverem de reconhecer desconhecidos. “O que ele fez? O que postou? Qual produto usou? Se pronunciou?”. Toda distração nos tira do nosso caminho.

Se formos para a linha de que nascemos com um propósito, de que sabemos qual ele é e até que escolhemos sobre ele antes mesmo de nascer, pensa na quantidade de coisas que acontecem desde o parto para nos fazer desviar disso.

Não vou falar de crenças nem de metas. É louco como não se planeja nesta vida. Mas, para mim, é mais louco ainda quem acha que qualquer solução que a gente busque está em algo que não seja o que vem de nós mesmos.

Comentários