RP na avenida



No dia 13 de fevereiro, às 22h45 do Sábado de Carnaval, Ribeirão Preto abre os desfiles da festa paulistana de 2010, entrando no Sambódromo do Anhembi como tema da escola Águia de Ouro.
No enredo "Ribeirão Preto - Região à Frente do Seu Tempo: da Abolição ao Agronegócio, Terra de Liberdade e Riqueza!", serão 5 carros alegóricos, 30 alas, mais de 3.800 pessoas desfilando ao som do samba que apresentará o município, levando o público a conhecer os maiores atrativos de Ribeirão, como a sua cultura, folclore, tradições e arte, seus personagens ilustres e populares, suas belezas naturais e o cotidiano de sua gente.
“É uma declaração de amor por Ribeirão Preto. É o que o nosso samba diz ‘Ribeirão Preto para sempre vou te amar’. Queremos mostrar suas riquezas e o respeito à cidade. Quero que os ribeirãopretanos sintam orgulho do desfile”, exalta o presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carrioulo.
Segundo Carrioulo, um grupo de pesquisadores da USP em São Paulo iniciou em março de 2009 um trabalho de busca por informações sobre Ribeirão Preto para nortear toda a criação e organização do desfile para o Carnaval 2010. Os carros alegóricos contarão a história da cidade, seguindo sua cronologia. O terceiro carro a entrar na avenida está entre os destaques da Escola, trazendo brancos, amarelos e negros, catolicismo, budismo e espiritismo para representar as raças e crenças da cidade.
No quarto carro, réplicas do Theatro Pedro II e a praça XV de Novembro entrarão no sambódromo de São Paulo sendo transmitidos em rede nacional e internacional para 50 países (toda América Latina, Europa e Ásia) pela Rede Globo de Televisão durante uma hora e cinco minutos de desfile. No quinto carro alegórico, a escola fará alusão à visão futurista da cidade e suas tecnologias. Aproximadamente 30 mil pessoas devem assistir ao desfile ao vivo do Sambódromo do Anhembi.
“Em 2010, o objetivo maior é o Título de Campeã! Nossa expectativa é muito grande. A comunidade da Pompéia está cantando ‘Ribeirão Preto’. Gostaram muito do tema, se interessaram e decidiram ‘carnavalizar’. Será um Carnaval gostoso porque a cidade nos incentiva e nos abraça. Não vamos decepcionar”, ressalta Carrioulo.
A Águia de Ouro foi a 4ª colocada no Carnaval de 2007. Em 2008, após a quebra de um carro alegórico, a escola passou para o grupo de acesso sendo a Grande Campeã em 2009 e retornando ao Grupo Especial.
A Escola de Samba, como quase todas as outras, é oriunda de um time de futebol de várzea do bairro Vila Pompéia, o “Faísca de Ouro”. Este time possuía uma torcida que além de acompanhá-lo a qualquer lugar também fazia um samba, que hoje é a base da Águia de Ouro.
Para obter mais informações sobre a escola acesse www.aguiadeouro.com.br. As fantasias para o desfile estão à venda nas três lojas da choperia Pingüim (RibeirãoShopping, Santa Úrsula e calçadão).



“Bom dia Café” será uma das fantasias entre as 30 alas do desfile



Ribeirão Preto - Região à Frente do Seu Tempo: da Abolição ao Agronegócio,
Terra de Liberdade e Riqueza!


A minha Águia é felicidade Meu orgulho maior: paixão!
Hoje o canto da Pompéia vai ecoar:
Ribeirão Preto para sempre vou te amar

Ora yê yêo mamãe Oxum
Em tuas águas nasce um grande amor
Surgindo assim esta cidade
Abençoada pelas mãos do Criador...
O negro com braço forte trabalhou
Fez prosperar a agricultura neste chão
Enfim a liberdade com a Maçonaria raiou...
E os sonhos da imigração seguem os “trilhos da evolução”
No Cabaré o glamour, a França e sua magia
A Riviera num cenário magistral: o berço do carnaval!

Santos Dumont deu asas à imaginação
Desbravando a imensidão
E sob o céu de Paris
“Marcou o tempo” no 14 BIS

E na aliança dos povos renasce rumo ao apogeu
Ribeirão Preto se torna a capital do agronegócio nacional
No combustível a solução pra combater a poluição
“Vitrine Cultural” reflete teus encantos e belezas
Na educação a sapiência na esperança de um novo amanhã
És uma grande fonte de lazer, no chopp a referência nacional
No Come-Fogo a vibração é geral
Nas ondas do rádio traz a comunicação
E na saúde a evolução em busca de um futuro promissor

Compositores: Celso Guerra / Formiga / Xan / Jairo / André Ms / Clayton / Mig / Drigo Atr / Tadeu / Waltinho
Intérprete: Serginho do Porto
Presidente da escola: Sidnei Carrioulo Antônio
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
* Ribeirão Preto é uma cidade boa onde nasci, cresci e pretendo seguir. É onde está o teclado que vos escreve e o cara que achou interessante divulgar que o lugar será tema de algo a ser transmitido nacional e internacionalmente, mesmo não ligando muito para Carnaval.

Comentários

Augusto disse…
Não querendo ser o chato, mas sendo, quanto será que saiu dos cofres públicos para a referida escola de samba exaltar a cidade em ano de eleição?
Cara, Ribeirão Preto em escola de samba? Será que merece? Aliás, será que existe algo de relevante nisso? Bem, sei lá. Só sei que não gosto de carnaval, então...