Coral de rejeitados



Essa semana ganhei um presente especial da pessoa mais que especial que também me presenteia sem gastar dinheiro. Na loja de livros, cds e dvds, vi sobre a prateleira, logo abaixo da máquina de verificar preços, o cd com o título “Glee”.
Ainda no ano passado, havia lido algumas vezes a palavra em anúncios em revistas e artigos online. “Glee The Music – Season One - volume 2” foi meu presente para ouvir no aparelho de som novo no apartamento do meu presentão e no dvd em meu quarto.
A trilha sonora traz neste segundo volume a continuação das músicas que começaram a tocar em maio de 2009 (lá), quando o coral (glee) estreiou na FOX internacional e veio para cá (FOX Brasil, na tv por assinatura), em novembro. A série traz obesidade, racismo, homofobia e discriminação no dia a dia de alunos do colegial. Familiar? Talvez.
A questão é que a negra obesa, o gay assumido e afeminado, o paraplégico nerd com óculos "fundo de garrafa", a grávida líder de torcida explusa do time e outros afins são os protagonistas da série - são a referência -, que formam o coral de “rejeitados” - Tchará!
Confesso que assisti apenas alguns episódios da série que mistura música, comédia e tabus, mas já gostei. No Brasil? Em tv aberta? Não sei se funciona. Mas se High School Musical, da Disney, funcionou e trouxe os corpinhos de poucas vozes de Zac Efron e Vanessa Hudgens em três longas nas telonas com direito a trilha sonora e show no Morumbi, por que não Glee? Já pensou, Glee no Morumbi? Acho que não. Nem quero.
O que posso afirmar é que a trilha sonora do segundo volume da série é muito boa! Glee traz para a tv e ao toca cd, clássicos da música internacional em belos arranjos, esbanjando bom gosto com versões de Tina Tuner, John Lennon, Cindy Lauper, Lionel Richie e outros mais.
A série Glee venceu o último Globo de Ouro na cetegoria “Musical ou Comédia” e está próxima de estreiar sua segunda temporada na tv amaricana.
Após a Record perder a compra da série, o SBT deve estreiar no segundo semestre esta sua mais nova aquisição feita pela herdeira Sílvia Abravanel, que em sua mala também trouxe Gossip Girl e True Blood – vapirada com boa dose de criatividade neste segundo.



Você já ouviu falar de Glee, leu algo sobre a série, curtiu, te interessou? COMENTE!
Confira um pouco da comédia e da música da série.
ATUALIZAÇÃO: E MAIS GLEE.





Sobre a trama de Glee

A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley, em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.
Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir e continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral, já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.
Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.
Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie têm uma difícil vida na cadeira de rodas, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa. Fonte: (Sobre a trama de Glee)Wikipedia


Comentários

Rodrigo Ziviani disse…
Adooooooooooooro Glee! Mas no Morumbi? Não vamos exagerar... Na TV tá de bom tamanho.
Também comecei a assistir Glee e também estou de olho na trilha sonora. Pena que ainda é dublado na FOX...