Dedinho por língua

Acho que nem mesmo se o presidente Lula tivesse perdido a língua em vez de o dedo, ele deixaria de falar nas horas que não deve.
O que acontece é que a cada oportunidade que tem, Lula tenta empurrar a pré-candidata à Presidência pelo PT goela abaixo do grupo que assiste a seus discursos – mesmo sendo PROPAGANDA ANTECIPADA DESCARADA E PROIBIDA. O presidente INSISTE que a ex-ministra da Casa Civil – montada com plásticas e maquiagem para tentar agradar aos olhos do povo – seja tão simpática e tão “do povo” quanto o baixinho barbudo. TENHA DÓ, NÉ LULIS?
E entre os pulos da língua do presidente, em pronunciamento feito no dia 1º, nas festas do Dia do Trabalho, Lula - com Dilma a sua direita - deu a receita para que seu governo tivesse uma boa sequência acrescentando "e todos vocês sabem quem eu quero!" – Dilma sorrindo ao lado.
Depois do episódio, o presidente ainda serviu Roussef afirmando que "este modelo de governo está apenas começando"; que "este modelo vai prosperar"; que, para continuar crescendo, "é preciso que a gente continue tomando as decisões certas, nas horas certas"; e que o Brasil tem "um povo maduro que sabe escolher" – e a Dilma acenando.

Pelo amor de Deus, alguém pega no dedinho que o presidente ainda tem e explica pra ele que não adianta plástica, não adianta arcar com multas por promover campanha antecipada e muito menos ficar tentando colocar a sua barba no rosto reconstruído de Dilma, em frente aos “lulantes”, afinal, Dilma nem mesmo fala o “lulês” – como diz o Macaco Simão. Não sabe quem é? Leia Folha (risos).



E O QUE O PT ACHA DISSO


O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, teve na ponta da língua as respostas às representações feitas pelo DEM e PSDB sobre a propaganda SUBLIMINAR antecipada: "Até outubro, eles vão entrar na Justiça por qualquer coisa", disse.
As declarações do presidente Lula são "equilibrada" e "legal", segundo o líder do governo.


E COMO SE NÃO BASTASSE


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agora também tem Twitter! Legal, né? Ele é demais. Manda e desmanda em tudo por lá, fecha emissoras de TV e ainda é super amigo do Lula. Ah, e mais: em visita ao Brasilis, afirmou que seu coração está com Dilma Roussef. UMA AMIZADE ENTRE PRESIDENTES PARA SER ADMIRADA. Nesse caso, só a fala de um amigo que gosta da amiga do amigo, nada de campanha antecipada.


E A PRIMEIRA FRASE DE CHÁVEZ NO TWITTER

"Epa, que tal? Apareci como disse: à meia-noite. Para o Brasil eu vou. E muito contente por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!", diz a primeira mensagem de Chávez no microblog.


Na hora que ele enjoar, ele manda bloquear o Twitter na Venezuelis e boa.


COMENTIS AÍ!


Foto:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/meioambiente/sem-categoria/acordo-de-copenhague

Comentários

Rodrigo Ziviani disse…
Vixi, Má, me desculpe a sinceridade, mas fica claro que vc não gosta muito do Lula, né? Essa história de "dedinho" soou meio deselegante. O cara não é perfeito, mas temos de reconhecer que, na comparação com seus antecessores, foi muito melhor. E qual o problema dele fazer campanha para a Dilma? Em tese, é ilegal, mas na prática isso é normal. Qualquer um no lugar dele estaria fazendo a mesma coisa, tentando fazer seu sucessor. Não vejo mal nisso. Diga-se de passagem, nem vou votar na Dilma. Abraço.
Eu gosto de "perseguir" o Lula, reconheço. Mas reconheço também que não há motivo para não gostar dele. Gostei de seu governo. Reconheço a visibilidade que o País conquistou.
Porém, nada justifica campanha ilegal antecipada, então, falarei (risos). O Lula dá motivo para falar, então, eu falo.
O "dedinho" saiu no sarcasmo do momento - 24 horas por dia (risos).

Gostei do comentário, Ro!
Thanks.