EnFéliz Dia dos Namorados – Capítulo I


>>> Te introduzindo: “EnFéliz Dia dos Namorados”, leia “em feliz Dia dos Namorados” e/ou “infeliz Dia dos Namorados, porém, com sotaque nordestino. Entendeu, enféliz? (risos). AGORA VAI!
Se a imagem acima te deu uma certa satisfação contida por ver esse anjinho de cara no chão, provavelmente o dia 12 de junho é uma data que você finge não lembrar, mas ano após ano evita sair de casa para não trombar com os casais felizes fora de suas tocas EnFéliz Dia dos Namorados!
Se o abatimento do Cupido te deixa triste ou te desperta aquela voz em sua cabeça dizendo “ah, tadinho”, EnFéliz Dia dos Namorados você troca presentes ou ao menos se lembra com carência de quando trocava e acredita piamente que no próximo ano você trocará.



O post é para te dar aquele fio de esperança que às vezes nem mesmo a sua mãe te dá. Para mostrar que o amor talvez possa ser calculado e que por meio de alguns números você tente elaborar a sua própria equação ou resolver a que você já tem – não bota muita fé não!
Com base na capa da revista Superinteressante de maio deste ano, o VirandoJornalista traz uma série de três postagens sobre relacionamento. Para isso, nada melhor que começar na véspera de você entrar EnFéliz Dia dos Namorados!

“Você perde o sono, a fome, sobe às nuvens e sente a vida virar de ponta-cabeça. Mas o que afinal, faz com que uma pessoa se apaixone por outra?”, chama a matéria.
Linhas depois, a edição traz, claro, exemplos para relacionamentos heterossexuais – ah, jura? Que estranho! – mas que pela frieza e calculismo na forma de colocar como O AMOR ACONTECE – fica a sugestão para o nome da próxima do Silvio de Abreu -, pode até servir para relacionamentos homossexuais. Enfim, pegue a caneta!

Bom, se está solteiro ou solteira, procurando homem ou mulher, ou se está feliz com seus oito gatos e acordando sozinho EnFéliz Dia dos Namodos e até mesmo fora da data, leia mesmo assim. Vale pela curiosidade!

Um grupo de matemáticos suíços pesquisou em mais de mil casamentos e saiu dizendo que descobriu uma fórmula do que seria o par ideal – “com maior taxa de felicidade e menos risco de separação”. E ENTÃO, uma das coisas que disseram que ajuda o esquema andar é a mulher ser 5 ANOS MAIS JOVEM e 27% mais INTELIGENTE que o homem – “o ideal é que ela tenha um diploma universitário, e ele não”. Assim, a mulhereda equilibra o jogo e quando o homem disser “A”, a mulher já responde “sua mãe!” – mas com fundamento, afinal ela é graduada, e ele, vai respeitar. Em relacionamentos gays, a mesma coisa, um fala pro outro, uma pra outra, a teoria desse número se justifica pelo equilíbrio entre idade, inteligência e maturidade – by Matheus.
Mesmo assim, ainda é preciso experimentar e experimentar e testar e continuar tentando. Quantas vezes? Uma análise feita por dois estatísticos da Universidade de Harvard mostrou que, se você se relacionar com 100 pessoas durante a vida, suas chances de estar com alguém EnFéliz Dia dos Namorados chegam ao auge a partir da 38ª pessoa. FAÇA ISSO e você terá 57% mais chances de ganhar um presente, seguido de jantar e motel EnFéliz Dia dos Namorados – está anotando? Depois não me mande e-mail dizendo que eu não ajudei .


Os opostos se atraem

Sem essa. Esse negócio de “ele/ela é meu equilíbrio”, “ela gosta de churros e eu de esfirra aberta”, não rola! O negócio é que a matéria da revista Superinteressante de maio de 2010 – só pra frisar e eu não ser processado pelo uso dos números. Obrigado! – diz que em 68% dos relacionamentos sérios - e 53% dos passageiros – as pessoas são APRESENTADAS POR UM CONHECIDO – verdade! Estou aqui para comprovar isso até que a minha família doe os meus órgãos.
“Cerca de 60% dos romances surgem em ambientes semiprivados como escola, trabalho ou uma festa – lugares onde a afinidade entre as pessoas é naturalmente maior. SÓ 10% dos romances se originam EM BARES E BALADAS” – SUPER! Portanto, conheça mais pessoas e faça novos amigos para assim ter alguém para abraçar EnFéliz Dia dos Namorados. Balada é só pra pessoas que querem “coisá” com você e boa.

Veja o Capítulo II na próxima sexta-feira, dia 18, com a diferença entre homens que querem compromisso e aqueles que só querem "coisá".

MAIS NESSE POST: e tem dica para os namorados no perfil de cada signo. Estou fazendo de tudo para ajudar você!

Comentários