Mês dos namorados e volta e meia escrevo sobre relacionamento no VJ. Há algumas semanas, recebi um e-mail de uma leitora do blog, pedindo minha opinião sobre entregar ou não a carta abaixo ao ex-namorado, com quem esteve por dez anos.
A separação foi resultado de ela não conseguir mais continuar o namoro/noivado – mesmo gostando muito do rapaz – depois de descobrir uma série de mentiras sobre o tal.
Anos depois, ela ainda tem sentimentos por ele, mas não sabe se este vive o mesmo.

Seja lá o que for, quero muito que você saiba que eu desejo a nossa felicidade independente de estarmos juntos. Falo a “nossa” pelo fato de termos ambições parecidas, como “essa tal felicidade”. Lembra? Que também pode ser conhecida como paz de espírito, acredito.
Sabe, hoje no auge dos meus 37 anos – nossa já! – penso na importância das pessoas que estão e estiveram na minha vida. Tenho você como um marco, um divisor de águas nesse processo de transição, no desenvolvimento deste despertar.
Eu poderia seguir o conselho de muita gente e esquecer o passado, tudo que ficou pra trás, o que me causou tanto sofrimento, porém este sofrimento todo está ligado ao autoconhecimento que também me levou e continua me levando a caminhos menos tortuosos e muito mais centrados e leves.
Olha, sempre gostei muito de conversar e te ouvir, e hoje quis compartilhar tudo isso, pelo simples fato de reconhecer a importância de todas essas questões que vivenciei, inclusive com você.
Disse a ela que entregasse a carta, se essa era a sua vontade, pois não teria nada a perder e futuramente poderia se arrepender por não ter feito. Como já diz a minha sogra, “enquanto ainda houver uma gota que seja deste amor, ele deve ser vivido” – fato.
A leitora entregou, porém não teve retorno do sicrano. Foi perda de tempo e exposição? Não vejo assim. No fim das contas o que ficou é que ele realmente não se importa.
Comentários
Ainda vai precisar de uma tomada maior de consciência pra ela tocar de vez o barco, mas isso é só uma questão de tempo. Ela é um ótima pessoa.
Só sei que me adora porque você demonstra do melhor jeito e sempre que possível. Também te adoro com força!
Deus te abençoe sempre muito também. Um beijo.