Tamanho M

Ao olhar para o lado, vi um cara usando a camiseta exatamente igual a que tenho – e que não caibo mais. Durante o almoço com um amigo no shopping, um magrelo alto passou com a vestimenta e, olhando para os picles no meu Big Mc, pensei em onde estaria minha camiseta igual àquela.

“Tá na pilha de roupas para passar”, lembrei. “Mas não serve mais”, me conformei. Enquanto comia, ignorei o papo do colega e pensei no ano que passou, em mim e como cheguei aqui: no Tamanho M.

Todo fim de ano vamos eu, minha mãe e irmã às compras de novas roupas para os próximos doze meses – tudo com patrocínio de papai – Thanks, Claudinei! Até dezembro de 2010, usava camisetas P e calças 38. Foi 2011 o ano do Tamanho M para as camisas. A mudança rolou de forma despercebida e até as calças agora são 40. Mal estar com meu corpo? Nem. A maior mudança eu senti em meu jeito de pensar.

“Oi, Matheus. Quanto tempo! Você deu uma engordadinha, hein?”, ouvi a cada dia ímpar deste ano. “Poxa, Má, mas vocês terminaram e voltaram outra vez?”, ouvi em todos os dias pares. “Nossa, bacana trabalhar lá. Posso te mandar meu currículo?”, em todos os finais de semana. Vivendo em Tamanho M, passei a ser mais exigente e também a ouvir mais. Nunca pensei que usaria M.

Olhando para a minha nova etiqueta, percebi que quanto mais eu tenho, mais quero. E reclamo. Reclamo demais. Nossa! Acho ruim sempre que não consigo fazer algo que planejo. É chato conviver com alguém que reclama muito, eu sei. É um defeito deste código de barras aqui, mas etiquetas podem ser rasuradas, certo? Me passa a caneta que reforçarei o novo Tamanho M.

No M, levo a vida menos estressado. Esse tamanho não marca minha barriga, não fica pegando, não me preocupo com o que os outros pensam. Passeio com os que me acrescentam.

Nesta medida, consigo dosar minhas prioridades. O que gosto ou não, aceito ou não, o que eu acredito. Em meu guarda-roupa, descartei formas pequenas que não usaria mais. Há cabides livres e outros ocupados com novos estilos e cores. Estas caem melhor em mim e são todas Tamanho M.







OBRIGADO aos leitores e amigos pelo 2011 maravilhoso juntos.
Comente e um ótimo novo ano pra você.

matheus

.

Comentários

Francine Ribeiro disse…
Olá Matheus!
Feliz 2012 pra você também! Com certeza no próximo ano continuarei visitando o VJ.

abraço,
Fran
Lucimara Souza disse…
Matheus,

É claro que eu não podia deixar de comentar seu último post. Fiquei em dívida com vc nos últimos meses. A causa foi nobre! E o resultado mais ainda, vc sabe, né?! Hehehe.

E, mais uma vez, obviamente, amei seu texto. Adoro seu estilo de escrita. E saiba, de novo, que vc é especial!!! No P, no M ou no G, tá?!
Vc é ótimo!
Grande beijo! Muitas, muitas conquistas pra vc em 2012.

* prometo ser uma leitora mais assídua no ano novo! rs
:D
Grace Kelly Cano disse…
Realmente pouco importa se o que veste é P, M, G,e por aí vai, se o mais valioso é quem está dentro disso tudo: VOCÊ!!!
Como sempre, continuo amando seus textos, com a mesma intensidade, tamanho "Extra G", que amo você!!
O bacana é que pessoas especiais sempre ficam e aceitam nossos mais doces defeitos!!!

Um ótimo 2012 pra você e pro Rô e que no novo ano estejamos mais próximos e discutindo sobre os cabides novos e os vagos a serem ocupados!

Bjãooo
Rodrigo Ziviani disse…
Que se dane o tamanho, o importante é o recheio, como disse a Grace, hehe. Relaxa e aproveite as fases. Só não chega no GG. Pode ser um caminho sem volta, rsrsrsrs. Bjao.
Fran, muito obrigado pelo comentário. Você foi mesmo uma ótima leitora em 2011 e espero que curta demais o VJ no NOVO ANO!

Um 2012 de sucesso pra você!
Boa passagem de ano. Um bjo.

VJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJ

OBRIGADO pelas palavras, Lu. Mesmo ocupada, você foi uma ótima amiga neste ano que termina e tenho certeza que dividiremos muitas coisas boas nos próximos doze novos meses! Beijos!

VJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJ

Graceeeee! Curta sempre as leituras do VJ. É bom demais "filosofar" com você sempre. Eu só amo. E muito. "Extra G" hehe.

Bjo meu e do Ro.
Novo será SENSACIONAL!

Que venham mais cabides.

VJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJVJ

GG é recheio além da conta, Ro!
Estamos juntos neste guarda-roupa. Bjo!