Você está no novo VJ






“Torne-se a cada dia uma versão melhor de si mesmo”. Li esta frase em uma entrevista com um líder da Cabala. Não lembro o nome do fulano nem sigo os ensinamentos da corrente, mas me chamou atenção.

Meu maior desafio no dia a dia é lidar com a rotina. Poderia entrar para o Cirque du Soleil graças aos números que criei para driblar a mesmice. Reinventar as coisas é parte da minha ansiedade saudável.

Em junho deste ano, o Blog Virando Jornalista completará seis anos. Criei a página durante uma aula da faculdade de Jornalismo – já com seus nome e endereço originais – e desde então experimento compartilhar situações cotidianas colocadas sob este meu ponto de vista crítico e irônico (beijo pra quem curte). Quem acompanha o VJ, sabe o quanto me divirto escrevendo, principalmente, sobre comportamento e relacionamento.

Bem, não sou a Madonna na Cabala, mas um jornalista criativo, portanto, com esta postagem, inauguro o novo layout do Blog Virando Jornalista. (Fogos devem explodir em sua janela em três, dois,...).

A ideia surgiu justamente como uma forma de me incentivar a continuar com o VJ e oferecer algo visualmente novo aos leitores. Aproveitei minhas férias e me dediquei ao hobby.


A nova ideia

O primeiro passo foi simplificar. O layout anterior, com o passar dos anos, estava com muita informação. Um tanto animado, porém, um pouco poluído. Com o passar do tempo, nos tornamos mais seletivos. Entramos em um funil em que nem tudo serve como antes e isso nos torna ainda mais autêntico e interessante.

Além de simplificar, pensei em algo mais estiloso. Preto, branco, cinza, dando menos cores na maior parte, porém, as que usei em meio à página são mais fortes. A pegada pop art que curto tanto.

O que antes simbolizava de forma gritante a minha criatividade, com personagens de animações, brincadeiras e gifs na barra lateral, agora é representado por elementos que adoro e fazem parte do meu dia, como canecas (uma das minhas paixões), óculos (remetendo à leitura e ao estilo) e café (como aquela bebida parceira durante os bate-papos).

A caneca que usei no topo da página foi presente da amiga publicitária, Carina Camargo, quem mantém o show de bola DonaCa com vários itens personalizados e cheios de bom gosto. Falando nisso, os óculos da foto feita para o meu perfil são um Ray Ban vintage, oferecido pela minha amiga e leitora, a estilosa Juliana Matthes – sister. (Sim, eu vivo de patrocínio e meu carro foi financiado em anos).


A você, leitor

Neste corte de excessos, agora as crônicas só serão enviadas por e-mail às pessoas que cadastrarem seu contato no campo da barra lateral do VJ. Este é o último post enviado ao mailing que sempre utilizei com os principais leitores e contatos do blog. Nunca recebi um pedido de retirada da lista. Pelo contrário, muitos me pedem para avisar. Porém, com este monte de propaganda que recebemos por e-mail, acho mais bacana enviar somente aos cadastrados para não ficar enchendo a caixa das pessoas.

E o que você quer ver no VJ? O Blog continuará reunindo em seu conteúdo crônicas, música, cinema, dicas de leitura, vídeos e, claro, promoções com os grandes lançamentos da editora Novo Conceito, parceira do Virando Jornalista.

Obrigado por acompanhar o VJ. Aproveite esta nova cara. Afinal, nada disso teria graça se não fossem as conversas com meus leitores. 

O que achou da nova versão? Beijão.



Comentários

Unknown disse…
Creio que faz uns quatro anos que tenho o Ray Ban estilo vintage. Adquiri estes óculos por causa do ar anos 80 (minha década favorita na moda)que ele tem.
Até que um dia você me disse a razão de se identificar tanto com os óculos! PRONTO... Passei a amar ainda mais o acessório.
Este "oferecimento Juliana Matthes" significa o amor e o carinho IMENSOS que sinto por você, sis.

Tudo que é meu é seu... ALWAYS!!!

Luv, Zuzu
O bom gosto chegou e SE INSTALOU em você, Ju. Estamos juntos pra compartilhar as coisas da vida.

Amo. Obrigado.
GU BATISTA disse…
Parabéns pelo nova roupagem do site! A sua cara!
Obrigado, Gu. Mais ainda por ler sempre o VJ. Abração.
Aline Sandoval disse…
Adorei Samy, acho que tem bem a sua cara. Sucesso nessa nova fase do VJ!
Bjs!
Que bom que curtiu, Aline Sandy. Fico feliz demais por saber que acompanha o Vj. Beijão.
Lucimara Souza disse…
Tudo lindo, como vc!
Sei que estou meio ausente, mas vc e seu espaço nunca foram esquecidos.
Bjão e muito sucesso, Matheus!!!
Você é linda demais, Lu!

Sei que está sempre por perto de certa forma, pois eu sinto o mesmo por você.

Muuuito obrigado. Adorei. Beijão.