Relacionamentos: aprendizado sem fim

Quando a gente escolhe fazer Relacionamentos, o estudo nunca acaba. Está na sua vida o tempo todo! As observações, também chamadas de leituras, são infinitas


Eu tive uma relação de cinco anos que não foi um namoro. Foi a minha graduação em Relacionamentos. Ao longo dos dez semestres, os módulos incluíram Paixão Louca Que Não se Repete, Te Pego pela Mão, Bater e Assoprar para Iniciantes, Morando Juntos para Quem Não Nasceu para Isso, Traições e o Perdão, e ainda Família/Vida: Sua, Minha, Não Nossa.

Concluí a experiência com sucesso e me formei com a apresentação do meu TCR (Trabalho de Conclusão de Relacionamento) com o título “Companheirismo versus individualismo: a relação não dura se você não viver um pouco da vida do outro”. Essa foi a minha monografia. E monografia, você sabe, é escrita por uma pessoa só. Nada mais adequado para aquele momento.

Depois de uma breve pausa de três meses, a vida cuidou de me colocar na especialização que eu buscava para me desenvolver no caminho que eu deveria: O Amor na Vida a Dois.

Desta vez uma experiência com menos técnica e mais interpretação. Claro que a gente sempre usa a referência que teve para aplicá-la nas novas disciplinas.

Que delícia de estudo. Foram dois anos de especialização. Então terminei. Cumpriu o objetivo: aprendi a amar e, principalmente, a como é ser amado, então você retribui, aí você recebe de volta e o ciclo segue gostosamente.

Meu último trabalho ao final da especialização foi: “Quando o entusiasmo acaba, o Amor segura uma relação entre jovens?”. Infelizmente não consegui concluir este trabalho como poderia. Sabe como é, né? Prazo para entregar, decidir, resolver o que é preciso. Aquela aflição que nada dá jeito. Mas concluí: o desânimo pesa e, realmente, só o amor não consegue segurar o namoro sozinho.

Quando a gente escolhe fazer Relacionamentos, o estudo nunca acaba. Está na sua vida o tempo todo! As observações, também chamadas de leituras, são infinitas. Há muito mais possibilidades que a Medicina, por exemplo. São tantas áreas para atuação, aprendizado, mudança de rumo e conhecimento que fica difícil imaginar até onde podemos chegar em nosso aprendizado.

Concluídos os dois cursos, tirei um tempo para mim. E não estudar assuntos impostos é sempre o jeito mais completo de estudar a si mesmo.

Quem sabe daqui a pouco algo me empolgue para voltar a este meu desenvolvimento se surgir a possibilidade de um mestrado interessante?


Por enquanto só imagino o quanto uma nova experiência pode ser boa graças ao que aprendi com a graduação e a especialização. 



~D|caneca~D|caneca~D|caneca~D|caneca~D|caneca~D|caneca

Deixe o seu comentário

~D|caneca~D|caneca~D|caneca~D|caneca~D|caneca~D|caneca



Comentários

Anônimo disse…
O que não vai faltar é gente para fazer esse trabalho em grupo. Ops! Em dupla!
Hahahahaha! Dupla. Dupla está ótimo já rsrs.
Lucimara Souza disse…
Matheus, o mestrado interessante virá no dia exato e na hora certa. Acredito nisso...
Curta, por enquanto! Quem sabe uma nova especialização que futuramente vá desencadear nesse outro nível...
Bom, a verdade é que, em se tratando de "Relacionamentos", o estudo deve ser contínuo, como você bem disse, afinal, cada dia é uma surpresa e temos que enfrentar, seja ela boa ou não.

Você é demais! Sua graduação e especialização renderão a você deleitosas experiências (hummmmmm), tenho certeza!!!


Estou meio sumida dos blogs. Estou organizando meu livro pro início do ano que vem. ;)
Unknown disse…
Agradeço por ter sido material do seu estudo.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Lu, que assim seja!
Que surja quando eu estiver pronto para a nova dedicação que o mestrado pede! rsrs
Quero saber sobre o seu livro! Que orgulho de você, gente!
Passe sempre. O Caneca é seu. Obrigado demais pelo comentário <3

Raul... Você não é material rsrs. Você é experiência boa de viver ;)