Viu?! Livro "Colo, por favor!"


Eu queria saber quem foi a pessoa na ONU que declarou pandemia sem sequer mandar um kit com balinhas e batatas Pringles para nos preparar para o isolamento. Se eu soubesse quem foi e quando essa decisão foi tomada, eu teria ajudado este fofo ou fofa a ter feito melhor: junto da declaração, a recomendação do livro “Colo, por favor!”, do – tesudo - Fabricio Carpinejar. 

Mesmo que eu tivesse a chance, meu plano falharia. O livro foi escrito durante essa experiência que se mostrou difícil de se preparar, portanto, antes da declaração pandêmica. Eu conheci a publicação em setembro no perfil do autor – e que quando comentei “JÁ QUERO” num direct, mostrando a minha limitação de escrita para este grande escritor, ele me respondeu com um “Amigo, o livro está em venda... (com links das lojas) Abraço”. Ele me chamou de amigo, ele me mandou um abraço. Mesmo que seja mensagem copiada e colada para promover a venda, sim, ele me notou.

A princípio achei o título “Colo, por favor!” meio cafona, meio autoajuda demais. Aí que tá! Carpinejar é tudo isso e pode estar em todas as seções de todas as livrarias porque ele conversa com todo mundo, sobre tudo, em sua escrita, especialmente sobre relacionamentos. 

Aqui ele presenteia a gente com 40 textos, em 176 páginas. São reflexões sobre relações e situações que ele observou e descobriu em si e fora dele durante os primeiros meses de pandemia, mas com um ponto maravilhoso em comum entre todos os textos: os nossos valores – me dá até um arrepio escrever “valores” de tanto que tenho trabalhado em cima disso na empresa que me emprega que, assim como todas as outras atentas ao cenário de engajamento de pessoas, passou  olhar para esse ponto nos funcionários e no ambiente de trabalho.

Em “Colo, por favor!”, Carpinejar traz a gente para o que realmente importa nessa vida em um livro que prefiro chamar de “amigo encadernado” para ser curtido não só no isolamento mas no nosso constante crescimento.

(Momentos depois de postar o texto no Insta, meu estômago gelou com a notificação e o comentário...)


Comentários