EnFéliz Dia dos Namorados – Capítulo II


Atenção aos “homens machos”

E dando continuidade ao desencalhar de alguns, fim de relacionamento para outros e mais ração para gatos no orçamento do mês em alguns casos – não entendeu? Leia o post anterior ou vai ver se o Google tá oferecendo “PacMan” pra jogar online! Se não estiver, aqui tem, clique: EU ASSUMO QUE ESTOU HÁ DOIS MESES SEM TRANSAR E JOGO PACMAN
.

Como já disse – e torno a dizer, porque não terminei nem de pagar a faculdade ainda, portanto não quero ser processado – a edição de maio da Superinteressante trouxe algumas “fórmulas” para relacionamentos e o VirandoJornalista começou a trazer essas dicas na sexta-feira passada – post anterior -, um dia antes de você entrar EnFéliz Dia dos Namorados!


Atenção bonitões com furo no queixo, barba cerrada, nariz pontudo, porém com narinas pequenas, com pêlos suficientes nos braços, peito e pernas. Atenção homarada com cara de macho que mexe com os corações de meninas e meninos. Um estudo da Universidade de Michigan afirma que essas pessoas só entrarão na sua lábia quando estiverem cogitando ter um caso passageiro! Nada sério. “Coisa” com você e te dispensa.
Para esses fins, costumam-se preferir homens de traços bem marcados, masculinos – diz o estudo. Por que? Porque esses caras aparentam ser mais saudáveis. Virilidade! Assim, são considerados instintivamente atraentes. No entanto, esses galãs geralmente têm mais testosterona - hormônio que aumenta a propensão à violência e INFIDELIDADE!
Ken da Barbie contra Max Steel (imagem no início do post - da esq. para a dir.): a autora desse estudo, a psicóloga Lise DeBruine, disse ao jornal inglês Guardian, que “homens muito atraentes (Max Steel) costumam ir atrás de reprodução mais conveniente para eles: relações a curto prazo (“coisa” e vaza!). Já os mais afeminados (Ken da Barbie) tendem a ser melhores provedores”, afirmou – isso sim, serve para mulheres e gays na hora de escolherem como se relacionar e com quem!
Ou seja: se o cara parecer bom demais para te oferecer um relacionamento sério, monogâmico, é porque ele REALMENTE é bom demais pra isso – impossível! Então, faz o serviço e passa! Fui muito radical, eu sei. Mas às vezes é melhor ser!



Feio porém fiel

Para estar com um cara EnFélizes Dias dos Namorados ano após ano, opte por aquele com cara de Ken da Barbie ou aquele com cara de Fred Flintstone (imagem no post – tudo no Google, o povo não tem vergonha alheia). “Um estudo feito em 2008 pela Universidade de Tennessee (vários “n”, “s” e “e” – pra que isso?) avaliou 82 casais e descobriu que, quando a mulher é linda e o homem apenas razoável, o casal se comporta de forma mais positiva, com mais harmonia e companheirismo”, segundo a Superinteressante de maio de 2010 – ainda com medo!

Eu concordo e acho que serve para todos os casais: homem com homem, mulher com mulher, e assim para homem e mulher, porque a mulher sendo mais bonita que o homem, ela fica mais de boa com “as urubus”! Concordo também porque eu sempre fui o mais bonito e mais humilde do relacionamento e isso sempre ajudou (risos – beijo, mor!).
“A tese é que, como o homem está recebendo algo que valoriza muito, a beleza, ele dá duro para manter o relacionamento – o que acaba melhorando seu convívio com a mulher” – trecho da Super. Acho que essa matéria foi escrita por uma mulher, discurso feminista esse! “Homens arrastem-se!”. Se for assim:
“Estudo realizado por Matheus Farizatto, da página eletrônica VirandoJornalista, afirma que homens e mulheres bonitos, quando recebem outra pessoa bonita em um relacionamento, ambos dão duro para manter a relação, da mesma forma que seus parceiros” - eu que disse! Todo mundo bonito, todo mundo valoriza e todo mundo é agradecido. Pronto!

O que acontece é que com o tempo criamos expectativas sobre o padrão de pessoa pela qual vamos nos apaixonar. Tudo isso com base nos relacionamentos e comportamentos de gente que vemos por aí. O complicado é que essas expectativas nem sempre são correspondidas e aí, A INCERTEZA QUE É O AMOR – esse vou sugerir pro Mané Carlos. Mesma incerteza é o jeito que muita gente estará EnFéliz Dia dos Namorados do ano que vem!

COMENTA AÍ!

Comentários

De disse…
Maaaaaa, maravilhoso!!!!
como sempre seus textos são óóóótÉmos... rsrs
saudade grande!!!!
Beijão
De