Que venha o vintage



O vintage está em alta. Cores, formas, etilos e sons já muito usados no passado estão de volta bem a nossa frente. Basta ouvir Adele ou assistir aos seriados de maior audiência da atualidade: aqueles se passam em décadas quando jamais seria possível escrever sobre eles em uma página de internet – vide “Mad Men”, um sucesso de audiência.

Particularmente gosto disso. Poderia deslanchar sobre cultura pop e as tendências desta “retomada”, mas o que me acerta nesta hora são os sentimentos vintages que me ocorrem em meio à vontade de curtir um filme como o preto e branco, e mudo: “O Artista” – ganhador de “Melhor Filme” de 2012.

Em uma noite de sexta-feira, duas mesas à frente, um ex-colega do ensino fundamental jantava com sua namorada. Não tive motivos o bastante para me levantar e cumprimentá-lo. Falta de afinidade. Mas estava ali, uma peça do passado mastigando em meu presente. Sentado em minha cadeira, eu mal conversava com a pessoa que ocupava a que estava logo adiante. Outra cena já vivida: o casal em um relacionamento desgastado, prestes a ruir por falta de fôlego de ambos. Eu já vi isso! E na primeira vez também não havia condições de ser salvo. Mas que venha o vintage.

Qual o melhor jeito de aproveitarmos as antiguidades que a vida nos oferece? No meio da tarde de trabalho, o nome de uma amiga da época em que eu fazia meu primeiro estágio surge na tela do meu novo celular nada vintage, mas com o clássico toque "trim-trim". 


“Nossa, Má, nem sabia se este ainda era o seu número!”. Após anos, nos encontramos, bebemos e rimos muito. Exatamente como nos velhos tempos. Salve o vintage!

O ano começou assim pra mim: colocando constantemente momentos do passado em meu atual caminho. Antigos amigos, filmes e hábitos adaptados ao presente e me fazendo tão bem. Mas nem tudo lá de trás se encaixa aqui na frente. Quando se trata de curtir o vintage, como saber o que ainda pode estar em alta para nós?

Depois do fim de uma vida a dois, fiz questão de ficar com nosso álbum de fotos – agora artigo vintage. Mas o que vale a pena trazer dos namoros que apenas marcaram uma época?


Me pego pendurando de volta os cabides um a um em meu bom e velho guarda-roupa marfim, não embutido ou com portas de correr. E me surpreendo ao notar que, enquanto vivi uma experiência que terminou, coloquei os cabides no então guarda-roupa embutido que dividia, do lado contrário ao que costumava usar. À época nem notei.

Neste momento, com sentimento de extrema apreciação por reviver uma situação gostosa do passado, os cabides estão pendurados exatamente como estavam há quatro anos atrás.


Sobre tudo que já passou e então saber o que aproveitar ou não, o grande lance é estar aberto e entender que situações do passado continuarão a nos surpreender no futuro, portanto, que venha o vintage.


Comentários

Unknown disse…
Meu querido, que texto gostoso! Esse sim, é o "velho e bom" Fioti que eu conheci! kkkkkkkkk
beijooooooooo Saudadesssssssss
Hehehe, muito obrigado, lindonnáh!

Estou em ótima forma rsrs.

Bjos ;)
Lívia disse…
Maria Tereza tem razão, texto delicioso, daqueles que já estava sentindo falta... Quanto ao vintage, pessoalmente não costuma fazer parte da minha vida embora o aprecie amplamente. Saudades de você mocinho, bjão Livia!!
Saudade, Li.

Que bom que curtiu.
Um beijão e até muito em breve!
Anônimo disse…
Enjoy reading it. Founded off recent experiments, Garcinia can be
used across the globe as a weight loss supplement for anyone battling some kind of obesity.
It comes coming from a organic base and does not contain harmful toxins,
chemicals or toxins which could hurt the body. By filled with hydroxycitric acid, this specific may well be a excess weight blocker, which
is important to weight loss. Hemorrhoids Treatment Cure success stories helps people to suppress their appetites and
reduce carbohydrates or treats thinking about eating.
You can forget running to the kitchen any 15 minutes to have a munch.
By the way, the authentic Garcinia Cambogiawill help to equalize the amount of a person stress
and anxiety hormones. This will aid to stop probable over emotional binge eating, which happens to be among the main factors for gaining weight.


Also visit my web-site ... external hemorrhoids bleeding a lot