Crônica do VJ é analisada em TCC nota 10!

“Matheus Farizatto, obrigada por permitir um estudo de seu texto. O resultado foi esse... Um 10 no TCC da Pós-graduação e um artigo publicado!”. De tão feliz que fiquei por ter colaborado para essas conquistas, divido com os leitores do VJ o trabalho da linda Lucimara da Silva de Souza, mestranda em Linguística pela UFSCAR, graduada em Letras Português-Inglês e especialista em Comunicação: linguagens midiáticas.

Em seu TCC “A literatura contemporânea produzida na internet e no blog: características e marcas de autoria”, Lucimara analisou com muita competência a crônica “Homens D40”, escrita por mim e postada no VJ. Sua desmistificação sobre o uso de cada termo, símbolo e conotação são impressionantes.

“É um texto de tema cotidiano, que traz uma crítica aos homens de 40 anos mal resolvidos em sua vida amorosa e que, como jovens, saem com meninas de 20 anos, as quais também são criticadas de forma bem-humorada pelo blogueiro. A narrativa é em primeira pessoa e, desde o início, já indica uma situação bem específica, uma cena ‘em um bar com uma amiga no final de semana... O humor se faz presente logo no pri­meiro parágrafo” – trecho da análise. Confira o trabalho na íntegra.


Lu, mais uma vez obrigado e, principalmente, parabéns pela nova conquista! Torço por você. Um beijo enorme. É sempre um prazer.



Comentários