Dica "Um Mundo Brilhante"

Bom, já é tempo de um novo post deixar para trás o momento “sucks” da publicação anterior. E assim é a vida: novos posts colocam os antigos para trás na fila da experiência.

Há pouco tempo terminei o livro “Um Mundo Brilhante”. Recebi a publicação pela Editora Novo Conceito e deixei no armário por alguns meses – enquanto lia outros títulos já começados. Quando o comecei, não parei até terminar.

Numa pegada “o mundo em que você vive não é o que você pertence”, a narrativa me ganhou. Leitura leve, sem pretensão. Passa por um pouco de suspense policial, pitada de romance, mas o grande lance pra mim foi o jeito como a vida do protagonista Ben é contada.

O cara é professor substituto e barman para complementar a renda. Mora com sua namorada/ela quer casar e ele não, uma enfermeira de família rica, e sua cachorra. Leva uma vida comum, até que um homem aperece morto na porta de sua casa. Ao chamar a polícia e procurar saber o que rolou, conhece a irmã do Fulano e se apaixona por ela.

Quanto mais Ben se envolve com a Cicrana, mais se dá conta de que leva uma vida medíocre em que não concorda com metade dos rumos que sua futura esposa planeja para os dois. De filhos a trabalhar na empresa de seu pai ricaço, a fofa força a barra para ter a vida perfeita com seu futuro marido, enquanto a irmã do falecido realmente mexe com sua vida, lhe coloca borboletas no estômago, frios e arrepios.

A história segue esse dilema e não vou contar o fim. Não espere uma super leitura, mas vale passar pelas 300 páginas.

Só assim você vai descobrir do jeito contextualizado qual é a decisão de Ben. O cara levou a vida que todos gostariam que ele levasse ou se arriscou na busca daquilo que ele realmente queria para si? Ah, é!


Comentários

Unknown disse…
Muito bom, gosto muito do que você escreve. Parabéns que Deus seja seu centro sempre.

Abraços
http://pfaceafacecomdeus.blogspot.com.br/
Obrigado, Macelania.

E que assim seja. Pra você também.

Grande abraço.