Não é fácil ser você, eu sei

 



Tá chovendo gente reclamando da vida. Para essa turma, minha atitude tem sido tentar ouvir e aconselhar, mas tem gente que não quer sair do lugar.

 

Nesses casos de vitimização só por preferir a estagnação, faço a linha benzido-bobo respondendo “Nossa, que dureza...” ou sigo na pegada Britney pirada, afastando esse povo na base da guarda-chuvada! A escolha por uma reação ou outra depende da posição da lua sobre este capricorniano com ascendente no mesmo signo, o que me deixa faz agradecer por sempre ter mais do que imagino.

 

Com um pouco mais de abertura para entender as coisas ao meu redor e uma pitadinha extra de estudo, descobri que nada nessa vida é mais difícil do que ser você. Sim, pode reclamar de tudo.

 

É difícil ser você sendo um homem gay enrustido e estando noivo de uma mulher. Eu sei. O que sua família vai dizer? O que a dela vai pensar? É mais fácil ser o personagem. Afinal, com quem a herança vai ficar? Alias, em toda orientação sexual, eu percebo que para a maioria parece menos complicado trair do que decidir, esconder em vez de escolher.

 

Quem seria louco de ser você nesse contexto e jogar a aceitação alheia pro alto e se arriscar em viver dependendo somente de quem você é verdadeiramente, sempre precisar de pretexto?

 

Ser você muitas vezes é desagradar. Então para que tumultuar? Se eu tenho a igreja para ir e o líder religioso para seguir, por que eu me interessaria em me ver como parte natural de Deus, criado por ele, tendo seu amor infinito, sua conduta naturalmente dentro de mim e me guiar por isso? É muito mais simples terceirizar essa orientação. Autodescoberta? Mais fácil ir até a igreja, pensar que estou fazendo o melhor e voltar para debaixo das cobertas.

 

Imagina que piração rejeitar uma promoção? O chefe chega e fala: parabéns, mês que vem seu salário aumenta em 30% para você assumir a nova função. Daí você olhar para si mesmo, entender que aquilo não tem nada a ver com sua essência e dizer não. Isso definitivamente vai te fazer parecer uma pessoa extremamente sem noção.

 

Não é fácil ser você, tô falando.

 

Ser igual ao outro é sempre mais tranquilo. Dizer para alguém que não vai ao aniversário porque não está afim é anunciar para a sociedade o seu próprio fim.

 

Culpe os pais, a sogra, o casamento, os filhos, o ex, o chefe, o cliente. Isso torna tudo muito mais inclusivo numa sociedade na qual poucas pessoas sabem dizer quem são e decidir assumir o que for preciso para poder viver quem é genuinamente.  


Comentários