Me Deixa

Ali pelas quatro da tarde na sexta-feira, as mensagens que chegam no meu WhatsApp, principalmente as de clientes, já mencionam o Me Deixa.

“Má, sei que você já deve estar se preparando para o Me Deixa, mas depois me fala o que você acha sobre...”.

Pouco tempo depois, vem a foto no meu story, com um copo de cerveja, um drink ou uma taça de vinho, acompanhado da escrita Me Deixa. Vez e outra, surgem outras publicações, de outras pessoas, no mesmo tom, as quais eu amo repostar.

O Me Deixa virou símbolo para o recado de que “Agora estou aqui comigo, para mim, para o que me faz bem, para o que preciso. Longe das tarefas, mensagens e agenda”. Me Deixa.

Nessa semana que passou, desmarquei todos os meus compromissos sociais. Quem me convidou para algo, entendeu o quanto eu precisava ficar comigo. Venho há meses emendando viagens, finais de semana lotados de coisas e o lançamento do livro do Caneca. Uma sequência que me trouxe para a realização pessoal surreal mas que também me deixou à beira da exaustão emocional.

Me Deixa porque já estou pleninho de novo.

Para além da questão do autocuidado, é gostosinho ver a influência que às vezes temos. Se eu deixar o ego de lado e a vaidade que vem quando alguém também posta seu Me Deixa, o entendimento sobre o quanto a gente é capaz de levar coisas boas para outras pessoas é muito maior.

Falo da percepção que vem sobre elas entenderem a importância de tirarem um tempo para si, de conseguirem mandar tudo à merd4 por um tempo e assumirem isso com um recado claro. Me Deixa.

O Me Deixa fala sobre a gente viver a nossa verdade, vontade, nos colocando como prioridade.

Eu não me identifico mais com esse relacionamento. Me Deixa.

Me Deixa, pois eu não aceito ser tratado assim.

Não concordo com essa postura da empresa, vou trabalhar para mim. Me Deixa.

Me Deixa porque estou fechado para dates sem sentido e s3xo casual.

Me Deixa com meu livro.

Só estou disposto a estar com poucos amigos e a minha família, então Me Deixa.

Eu vejo que nosso trabalho junto não está fluindo. Me Deixa que eu Te Deixo. Obrigado por tudo.

Apesar da decepção com o outro, eu escolho acreditar que existem pessoas que valem a pena. Me Deixa acreditar.

Foi por saber estar comigo e me preparar para oferecer e receber o amor, que hoje estou com ele. Nos Deixa.

A gente só conquista o equilíbrio quando nos conhecemos. É quando nos conhecemos que sabemos nos respeitar. É por se respeitar que a gente consegue amar. E no meio de tudo isso, é preciso constantemente se revisitar, se ajustar. Então... Me Deixa.


Comentários