Qual o valor de um café quentinho?



Às oito da noite, meu namorado me perguntou quantos tubos de sangue eu tirei às oito da manhã. Não vi, respondi rsrs. Ficar com a agulha enfiada no braço pelo tempo que me parece um bimestre, tudo bem. Ficar encarando esta cena enquanto meu sangue se esvai para atender a fila de tubos, é sádico demais para mim.

 

Apesar de as paredes brancas e elementos alegres na decoração da clínica me trazerem paz durante a espera para a coleta, os gritos de dor e pavor das crianças espetadas nos exames desafiavam a paz interior – e os ouvidos – de todos que aguardavam ser chamados.

 

Enfim, minha vez. Agulha de um lado. Meu olhar virado para o outro. Ao final da coleta, a atendente me deu duas dicas: aperta o ponto do adesivo com o braço esticado para não dar hematoma e usa essa fichinha para tomar um café na lanchonete da clínica.

 

Super sorridente, a moça da “cantina” – adoro esse nome, em vez de lanchonete – me perguntou: você gostaria de café ou prefere cappuccino que pode ser com ou sem canela? Pedi o cappuccino. Pedi com canela. Estava um friozinho bom – e raro – em Ribeirão.   

 

Só de segurar o copinho de isopor, pouco a pouco aquilo me tirou todo aquele pavor. Dei o primeiro gole e me senti abraçado quando a moça voltou a me chamar: você prefere pão de queijo ou pão na chapa para acompanhar?

 

#Allinclusive com o melhor atendimento. Pedi o pão que saiu rapidinho, feito com manteiga na chapa, quentinho. Bebi e comi aquela porção que me fez tão bem quanto uma oração.

 

Tudo que foi atribulado naquela manhã, foi tirado com a mão. Essa iniciativa simples e tão maravilhosa para a ocasião é da Unimed Ribeirão.

 

Outra grande marca que também sabe como um café quentinho é capaz de nos preparar ou nos reiniciar é a Ourofino Saúde Animal. Todos os dias os funcionários são recebidos na sede da companhia com café, chá, diferentes tipos de pães e potinhos de manteiga no estilo daqueles com os quais nos servimos nos hotéis, sabe?

 

Tudo oferecido no restaurante da empresa onde também servem almoço e jantar – também deliciosos e sem cobrar. Mas a transformação que a atenção dessas marcas causa ali, no começo do dia, como um colo da vida para quem mal saiu da cama, por meio do café, do cappuccino ou do chazinho, não dá nem para comparar.  





Comentários