Superstição com um pouco de noção

 



Foram mais de dez dias de viagem e bem mais que isso postado em imagens. Quando voltamos do passeio, meu namorado e eu assistíamos a um de nossos programas favoritos na TV até que ela simplesmente apagou.

 

Não ligava mais. Nem a luzinha vermelha que fica próxima ao botão de ligar estava acesa. Queimou. Não por queda de energia elétrica, afinal, ficou fora da tomada todo o tempo em que estivemos fora. Mas talvez por alta carga de energia alheia.

 

Junto disso, meu namorado começou a passar mal em um desarranjo, cólicas e dores de cabeça que até hoje, dez dias depois do nosso retorno, ainda vêm e vão. Eu idem. Mal-estar, indisposição, dor nos olhos, uma queimação na testa como uma febre interna... Seria Covid? Talvez. Mas outras coisas fazem com que eu duvide.

 

O dilema entre ser tudo que sou e tirar um pouco o pé do acelerador sempre me assombrou. Se inveja, espírito, o próprio satanás e outras coisas podem ou não nos atingir, eu acho que, no mínimo, não custa nada refletir.

 

Já frequentei igreja católica até fazer parte do coral. Li e reli O Livro dos Espíritos quando ainda estava no colegial. Estive algumas vezes em uma igreja evangélica fervorosa. Frequentei centro espírita e fiz terapia holística com dedicação honrosa. Joguei tarot para ver o que vinha a meu favor. Usei pedras de proteção e depois de anos disso de tudo isso, vejo que temos que ter cuidado para não perder a noção.

 

Acredito que tudo seja energia, mas não sou do tipo que faz simpatia. Sugiro que todo mundo tenha fé mas veja bem onde encaixa esse seu pé, para que ele fique firme, principalmente, sobre quem você é!

 

Tenha claro com você que tudo ao nosso redor nos desorienta porque as pessoas querem, a qualquer custo, impor suas crenças. E alguns fazem isso de forma violenta.

 

Independentemente do que te afligir, quando a coisa ficar difícil, vai dormir. Se não conseguir sair de um pensamento negativo, dorme. Isso não é depressivo, é regenerativo. Ore, mentalize ou simplesmente desligue. Respire. Tudo só vai melhorar quando você finalmente estiver de volta ao seu verdadeiro lugar.

 

 


Comentários