A vida é Disney, sim

 



Pode não ser conto de fadas, mas é Disney. Pode até não ser seus filmes, mas já esteve em um de seus parques?

 

Talvez assim como o jeito de ver a vida, algumas pessoas tenham um jeito de ver a Disney antes de conhecê-la realmente – e outro depois de vivê-la intensamente.

 

Fui presenteado com a ida para Orlando e a oportunidade de curtir os parques dominados pelo Mickey. Fiquei frente a frente, lado a lado, passei embaixo e fiquei costas a costas com o famoso castelo da Cinderela no Magic Kingdom – absurdamente lindo em cada detalhe, de todos os anglos. De modo geral, o resultado foi magia e desgaste revezados a cada dia dessa experiência.

 

A vida é Disney, sim. A cada dia de parque, eu passava um calor que nem aqui, em HellBeirão Preto (SP) – onde faz trinta e seis graus às seis e trinta e seis da manhã, eu jamais suei como suei lá. Para comprar uma garrafinha de água: fila. A experiência toda, se aproveitada intensamente, nos coloca o tempo todo em extremos de cansaço e prazer. Isso é a vida.

 

Fiquei mais de três horas na fila de uma atração que deve durar pouco mais de três minutos. O brinquedo de Frozen no EPCOT (um dos parques da Disney) me fez sentar no chão durante o tempo de espera e subir aos céus ao ouvir Let it Go cantada bem alto em meio aos efeitos e tecnologias da atração. Saí daquilo chorando de emoção e gratidão.

 

Curtir os brinquedos mais legais dos parques é sobre isso: persistência para conquistar o prazer e depois entrar nesse equilíbrio delicioso em que essas duas situações no coloca.

 

Ao chegar no Magic Kingdom às oito da manhã, sequer pensamos que o show de fogos no castelo será as nove da noite. O parque nos leva, nos testa, no agrada, judia e presenteia. Reclamamos da lotação e sorrimos felizes depois de cada atração ou a cada fotão!

 

Vida.

 

Uma amiga contou que em uma de suas idas para Orlando foi tantas vezes em seguida numa montanha-russa que foi parar na enfermaria do parque. Chegou a ter taquicardia. Seus batimentos iam lá em cima e caíam em menos de um minuto. A prova de que a vida não pode ser só euforia. Seria impossível. Não seria saudável.

 

A vida não é só montanha-russa para ser vivida sempre em alta velocidade, nos deixando com a adrenalina a mil. Ninguém aguenta isso. A vida é roda-gigante, com altos e baixos numa mesma velocidade e proporção que, se não estivemos centrados em nossa cabine, não conseguimos perceber esse movimento.

 

Já com os pés arrebentados e a nuca sapecada, o castelo se acendia para o show da noite. O primeiro fogo de artifício contornava a torre mais alta junto da primeira frase da música que diz “Faça um pedido para uma estrela”. Dali em diante, as projeções impecáveis com cenas dos filmes da Disney nos levam a um lindo compilado sobre a vida nos mostrando que ela vai nos testar e até derrubar, mas que, se você entender isso, persistir e souber esperar, ela definitivamente vai sempre nos presentear.

 

EXTRA | vídeo do show para vc conhecer ou rever

https://www.youtube.com/watch?v=vLXBs0dLBwU


Comentários