Eu quero que ele queira


 

Duas vezes na mesma semana, quase no mesmo dia. Uma em viagem, a outra no sofá de casa. Ambas no meu WhatsApp. Duas amigas minhas para um mesmo – suposto – problema: não querer parecer que só elas vão atrás do cara e querer que eles as procurem mais.

 

Segundo elas, no fim de semana é sempre tudo super gostoso. Entre a segundona e a quinta-feira, é que vem a falta de notificação e elas ficam a ver o Online sinalizado no WhatsApp dos dois fofos. Porém nenhuma provoca a conversa. “Quero que ele também me procure”.

 

Uma é caso novo, a outra é antigo. A aflição é eterna e igual.

 

O que mal é considerado nisso tudo é que: todas as vezes que elas mandam mensagens, os caras respondem. No mesmo dia. As duas são encantadas – cada uma pelo seu, por favor, este é um texto de família – e vieram compartilhar isso comigo como se fosse um problema. O que fazer, minha gente?

 

Primeiro: claro, dizer para eles que elas gostariam que eles as procurassem também, enviassem mensagens no meio da semana, propusessem planos. Mas quem quer parecer cobrar ou pressionar algo assim?

 

Não julgo essa necessidade porque é expectativa que cada um cria, de acordo com as referências de cada um, mas eu sinceramente não vejo motivo para isso ser um problema, sendo que, todas as vezes, elas são correspondidas e tudo na companhia deles é especial. Precisa mais? Alguns, sim, e tudo bem.

 

O meu único conselho para elas foi de essa necessidade de atenção em um formato que é o ideal para elas, não estrague tudo de gostoso que existe ali – e que ainda pode ser tornar, se respeitado o jeito de cada um ser, principalmente sobre envios ou não de mensagens. Há quem realmente possa não estar tão interessado, da mesma forma que há quem seja um pouco menos ativo neste sentido. O tira-teima, para mim, é o quanto é bom quando acontece – e nestes dois casos, tenho ouvido que acontece in.ten.sa.men.te hahaha.

 

Agora... Ninguém é obrigado a nada, né, canekys do meu coração? Sou da opinião que, não está bom, conversa. Continua abaixo do que você espera, corta.

 

Mas tudo vai ficando muito mais complexo do que isso porque muitas vezes quem tem essa necessidade não quer demonstrá-la por medo de perder a outra pessoa.

 

Para mim, essa falta de espontaneidade é o que começa a matar qualquer relação nessa vida, seja amorosa, profissional ou amistosa. Você se colocar em uma posição a pedido do outro é acionar a bomba relógio e ela sempre explode do lado mais fraco, quer dizer, inseguro.

 

 

Comentários