Su-Surtos | Me vestir pra que ou pra quem?


Me livrei da segunda de trabalho para um velório com a presença do meu segundo namorado. Talvez aquele treinamento sobre antifragilidade agora tivesse alguma utilidade.

.
Levei meses até conseguir que a minha família não comentasse sobre o Muriel no almoço para hoje nós passarmos uma tarde de frente com o moço.
.
Sabe aquele namorado bonzinho que agrada todo mundo? Quatro anos assim. Quando terminamos, quase que a minha família se livrou foi de mim.
.
Gentil. Educado. Meio acomodado, mas gente boa daqueles que ouve desde sertanejo chorado até rock cantado.
.
Dos dois namoros que tive, Muriel foi meu maior amor. Nunca tive que pedir por favor. Companheiro de tudo. Cuzão de nada. Ainda assim desandou porque pra mim não bastou. Eu inquieta, ele daquele jeito que nada o afeta. Eu que terminei e hoje estou presa nesse ansioso não sei. Não sei se é possível voltar a amar nem se quero tentar, me esforçar pela ideia ou simplesmente me desapegar até ficar velha. Talvez viver de curtir e transar - coisa que tá difícil rolar.
.
Gente... Me arrumar! Se a Pauli disse que chegaria em trinta minutos é porque vai chegar em vinte. Assim é Pauliana, pontualíssima.
.
Meu nome soa até um pouco mais normal perto do dela, né? Pauliana. Porque seu avô se chama Paulo e a avó, adivinhem? Pois é. Paulo e Ana. Eu amo contar essa história. Explico a origem do nome Pauliana até para quem nunca vai conhecer essa capricorniana.
.
Vou de cabelo solto, bem armado, assim o Muriel entende o meu recado. Sou a Su que não é mais sua. Troquei o coque recatado por algo mais descolado. Dona de mim, bem resolvida, sim!
.
Não convenço nem a cega da minha vizinha. Ao contrário do tio Vlad que era fabuloso, mesmo carequinha. Vou botar minhas lentes, se não eu não enxergo o Muriel nem meus parentes.
.
Minha mãe já deve estar lá. Deixou um tanto de água e de ração para o Tobi, como se a gente nunca mais fosse voltar. Desde que se separou, o excesso que ela já tinha para tudo, triplicou.
.
O nome Tobi vem de Tobias, segundo a minha mãe. Adotou depois que meu pai se mudou. Pra mim, Tobi lembra Toba. E o Toba vem da cara do Tobi. O coitado é todo despenteado, vive fedido, não para com a língua dentro da boca e está sempre deitado. Fica de um jeito que eu nunca sei se está dormindo ou desencarnado. Feio. Soube que veio de um terreiro.
Pela janela vejo o carro da Pauli sendo estacionado.
.
Vou, mas vou com o coração apertado. Por meu padrinho ter nos deixado e por ter que encarar meu ex-namorado.
.
Botei meu jeans justo em tom lavado. Cabelo bem armado. Camiseta branca por dentro, dando aquele acinturado. A pulseirinha de sempre no pulso esquerdo. Esqueci do brinco, mas o cabelo cobre bem ajeitado. Meu All Star bege é de cano baixo mas o sutiã coloca pra cima aquilo que precisa estar arrebitado!
.
Pensando em quem pode estar lá, ainda tem meu pai pra eu encontrar. Será que ele vai? Será que vai acompanhado? Porque depois que se separou, colocou minha mãe na amizade e passou a namorar uma pessoa que até então era só irmandade.
.
(Próx. ep na terça)

Comentários